sábado, 20 de fevereiro de 2010

TU, NÃO, EN, TRAS.

E para dar ainda menos significado a este blog abaixo da média do culturalmente aceitável, uma história "Tu não entras!"

Como Coimbra é um antro de personagens sarnentas e de comportamentos esquizo-demento-parasitas, eu, na qualidade de personagem sarnenta e de comportamento esquizo-demento-parasita, fico sempre como que receptivo a estas convivências que me surpreendem a vários níveis, como a que passarei a contar:

Acordei no primeiro dia de aulas do semestre ao início da tarde. Vi Lost que saquei às quatro da madrugada e bebi um Yoggi de cujo sabor não me recordo.

Fui, obviamente, tomar café à alta de Coimbra, a um café tradicional muito agradável cujos habitantes são alvo do escárnio estudantil. Posto isto, fico sentado de frente para a porta e, passados dois ou três momentos de fumar o meu cigarro, o António cumprimenta-me ainda fora do café e, quase como se eu o tivesse convidado, ele entra e vem ao encontro do shake-hands desbloqueador de pedidos. Mas bem, o António, como é claro, pergunta-me se sou de alguma república ao qual respondo que não. Ele diz que chegou agora de Paris e que precisa de um sítio para dormir. "De Paris?" pergunto eu. "Sim, trouxe umas canetas" e mostra o que trouxe, canetas, iguais às que existem cá, juntamente com um souvenir da torre Eiffel, de uns quatro centímetros. E só pela história, lá lhe paguei o café a seu pedido. E, depois de me convidar a fumar um charro, convite que neguei, ele pergunta-me:

— Mas moras numa casa? Com a tua namorada? E não dá para me deixares à entrada para não dormir ao relento?

E é aqui, só aqui, que eu digo (aliás, penso):

— Oh António, tu não entras lá porque, como deves compreender, é chato. Tenta nas repúblicas que é na boa.

Mas muito bem, foi assim, e mais tarde vi-o com outra gente, a dar canetas (isto das canetas é intrigante!)

3 comentários:

  1. Estou completamente parva contigo. Juro. Mas ainda assim, excelente associação. Afinal uma pontinha de inteligência reina ai, Tomatio. ;) Digo-te já que tive a oportunidade de conhecer Coimbra, de carro, mas conheci. O Mac à beira dos semáforos e de um jardim qualquer que lá tem, lol, tem uns DoubleCheeseburguer's com extra queijo e sem pepino divinais xD
    Isto tudo para te dizer que até leio o que escreves e a prova disso é este meu comentário completamente desprovido de nexo.

    ResponderEliminar