sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As minhas recordações - Brinquedos

No seguimento dos posts anteriores, partilho com vocês algumas das minhas recordações, ao nível dos brinquedos, que por acaso me trazem umas saudades enormes.

A saber:



Muitas horas passei a brincar com estes meninos (salvo seja), folgo em saber que mantêm a qualidade e ainda hoje se encontram legos como antes, ao contrário dos brinquedos que se seguem.




Majorette, um dos responsáveis pela minha paixão por carros. Naquela altura era altamente, carros em metal, portas, mala e capot que abriam, amortecedores, era brutal! Agora, são de plástico, réplicas de 5ª categoria e sem grande variedade, uma desilusão.

FINALMENTE:



Aqui está o verdadeiro. Chamar brinquedo a isto é algo insultuoso para o Pião, uma vez que eu o usava para rachar os piões do resto dos amigos, e por acaso era bom nisso... Quando vinha o senhor com a bicicleta afiar as tesouras da minha avó naquela "afiadeira" a pedal, pedia-lhe para afiar a ponta do pião, era espectacular.
Ia à drogaria do senhor Duarte comprar as faniqueiras (vulgo fio do pião), espetava pionezes sem a borracha, ficava todo dourado a brilhar, era um Killer aquele pião!

EU QUERO UM PIÃO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário