terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

As minhas recordações

Ora dando seguimento ao repto do Tomate (isolando esta frase do contexto, fica espectacular), vou partilhar convosco duas das minhas recordações de petiz, não sem antes salientar que fui dos que assistiu ao tralho do nosso Abrunhosa. Sem dúvida um GRANDE momento prontamente imortalizado no YouTube por alguém estrondosamente desocupado.
Quanto às minhas recordações de "piqueno", vamos iniciar com uma incrivelmente estúpida e que, por certo, poucos se recordarão: a mascote do Mundial do México de 86.
Ora tendo eu nascido em 85, e estranhamente não me lembrar de nada que tenha feito nos anos 80, como se o meu disco rígido apenas tivesse sido ligado em 1990, quando entrei na pré-escola... Por que raio me lembro eu de ter como boneco preferido a mascote do México 86?!
Ao que parece, havia no Cabaz (a mercearia frequentada pelos meus pais) um grande stock de bonecos do Pique (é o nome do boneco) e então eu recebi vários ao longo da minha infância. Vários porquê? Ora porque lembro-me que o meu fascínio pelo Pique era proporcional à facilidade com que este era decapitado... E então lá vinha um Pique novo para casa. Fica uma imagem do Pique:


Ora outro ícone da minha pequinês, foram as Peta Zetas. Ora este estúpido invento que mais não é do que açucar que dá estalinhos em contacto com um líquido, fazia sucesso, não pelo sabor ou pelo brinde (que se bem me lembro não tinha nem um nem outro) mas sim pelo efeito que produzia.

Lembro-me de colocar o produto na língua e po-la de fora em frente ao espelho para ver como era possível um pó amarelo fazel tal estardalheira. E nunca consegui perceber.
Certo é que o doce foi evoluindo e mais tarde haviam umas que traziam um chupa em forma de nave espacial que se humedecia na boca, mergulhava-se no produto, e disfrutava-se. Um pouco mais docinho, mas já a caminhar para o sexual.
Caminho esse que, pelo que parece, foi o destino das Peta Zetas. Uma curta pesquisa que fiz, permitiu-me descobrir que as Peta Zetas deram origem a um invento chamado Prickel Sex, que mais não é do que Peta Zetas de espalhar no corpo para um parceiro ou parceira lamber.
Giro... Um dia destes volto às Peta Zetas...


2 comentários:

  1. Para que saibas adquiri Peta Zetas há umas semanas atrás e devo acrescentar que a piada daquilo é substancialmente inferior à que tinham no "intigamente". Eu vou por aqui uma ou outra coisa sobre as minhas recordações assim que possa.

    ResponderEliminar
  2. Um comentário ao Barney Stinson (...) meu Deus é oficial... :p

    ResponderEliminar